terça-feira, janeiro 05, 2010

Vergonhoso... 2010

ADVOGADO ADMITE QUE ABUSOU DE CRIANÇAS

Foi num relato na primeira pessoa à revista ‘Sábado’ que Rui S., advogado, confessou ter abusado de várias crianças durante os anos em que foi monitor na colónia de férias O Século. Rui, actualmente em prisão preventiva, não tem pudores em assumir o que fez. Confessa que sente atracção por crianças e apelida-se mesmo de pedófilo.
Ao longo de toda a reportagem, Rui, que começou esta semana a ser julgado, parece disposto a tratar-se. Diz sofrer de uma doença e afirma não conseguir esquecer Nuninho, um menino de 10 anos que abusou. 'Não posso esquecer o carinho que tinha e tenho pelo Nuninho' e 'nenhum menino me arrebatou tanto como ele', são algumas frases que usa para expressar o que sentia pela criança.
Contactado pelo CM, José Fraga, administrador da colónia O Século, mostrou-se chocado com a reportagem. 'Li parte do que ele disse e não posso deixar de me mostrar chocado. Não percebo qual é a intenção dele em tornar estes pormenores públicos', disse José.
Também Paulo Cardoso Amaral, presidente da Associação de Pais do Colégio Militar de Lisboa, onde Rui está acusado de abusar de alunos, mostrou-se surpreso com a reportagem do pedófilo.

O QUE DISSE

'Coloquei um pano com clorofórmio junto ao nariz dele e masturbei-me simulando sexo'

'Tal como o Bruno, muitas crianças nunca souberam aquilo que lhes aconteceu'

'Nesses dias houve contactos sexuais entre nós. Do ponto de vista sexual ele sentia prazer'

'Embora sinta atracção sexual por pré-púberes, entre os 9 e os 12 anos, eu adoro crianças'

'Via os meus colegas nas camaratas e no balneário e à noite fantasiava com eles'

'Se o tratamento não resultar prefiro sujeitar-me à castração química'



TRIPULANTE DE AMBULÂNCIA CONDENADO POR 53 ABUSOS

Ao longo de vários meses Hugo Anacleto, de 28 anos, abusou de dois meninos, na altura com sete e nove anos. O tripulante de ambulâncias aliciava os menores com jogos de computador e depois violava-os, repetidamente.
Em Julho do ano passado foi condenado a 12 anos de prisão. Confessou parte dos crimes, disse estar arrependido e disposto a pedir desculpas, mas o colectivo de juízes do Tribunal de S. João Novo, no Porto, que o julgou, não acreditou e considerou provados os 53 crimes de abuso sexual de menores de que era acusado.
Uma das vítimas, de nove anos, foi abusada durante dois anos. Tudo começou devido às dificuldades financeiras da família do menor, quando Hugo Anacleto sugeriu aos pais da criança que ela ficasse em casa dele.
'Quando abusou daqueles meninos roubou-lhes a infância e matou os sonhos deles', disse a juíza- presidente, Maria José Matos, ao arguido, para finalizar a leitura da sentença.



PEDÓFILO LIBERTADO APOÓS CONTAMINAR CRIANÇA COM SIDA

Um suspeito de pedofilia, que terá abusado de uma menina de 10 anos – a filha da sua companheira – e contaminado a criança com o vírus da sida, foi libertado pelo tribunal e não está proibido de contactar a mulher, nem tão pouco as restantes crianças do agregado familiar. Apenas não se pode aproximar daquela criança.
A polémica decisão foi proferida recentemente num processo que ainda se mantém em inquérito, tendo o juiz decidido aplicar a prisão domiciliária, por entender que não existia perigo de fuga, apesar do Ministério Público ter proposto a aplicação da prisão preventiva.
Refira-se, ainda, conforme o CM oportunamente noticiou, que o homem estava ainda indicado por maus tratos continuados, já que, além de vítima de abusos, a menina era também frequentemente espancada. O crime de propagação de doença contagiosa apenas é punido até cinco anos de cadeia, podendo mesmo ser substituído por multa se não se provar a intenção de quem propaga o vírus.



MAIS CASOS

OFERECEU MOEDAS
A 4 de Janeiro um homem de 54 anos foi libertado após ter abusado de uma menina de seis anos, em Armação de Pêra. O homem ofereceu-lhe moedas para a aliciar a entrar no seu quarto.

LIBERTADO: ABUSAVA DE MENINA
Anteontem, um homem de 52 anos acusado de violar a neta da companheira, uma menina de apenas sete anos, foi libertado pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto

CASA PIA: NOVAS DENÚNCIAS
Num processo que corre no DIAP de Lisboa, um ex-aluno da Casa Pia denunciou abusos em casas de Lisboa, Sintra e fontanelas. A investigação ainda procura os suspeitos

EX-BANCÁRIO: 23 CRIMES
Um ex-bancário, de 61 anos, vai ser julgado por abusar de 10 crianças. É acusado de 23 crimes, a maioria deles na forma continuada. Está em prisão domiciliária

Ana Isabel Fonseca/Tânia Laranjo

Sem comentários:

Enviar um comentário