terça-feira, março 30, 2010

21 bebés jaziam dentro de sacas num rio na China...

Os corpos de 21 bebês, que acredita-se ter sido despejado por hospitais, foi encontrado em um barranco no leste da China, informou a mídia estatal.
Os corpos, escondidos em sacos de plástico amarelo, com alguns bebês que tinham vários meses de idade, demonstra no mínimo um "grande desrespeito médico".
Moradores descobriram os restos próximos a uma ponte na cidade de Jining, na província de Shandong, no fim de semana.
Alguns bebês usavam etiquetas de identificação com os nomes de suas mães, datas de nascimento, medidas e pesos.
A agência de oficial de noticias Xinhua disse que houve também fetos entre os corpos.
Harry Fawcett, correspondente da Al Jazeera em Jining, disse: "Esta descoberta feita sob uma ponte na periferia de Jining é só o começo.
"Há muito mais ainda para se descobrir nesta história que, certamente, vai repercutir muito na imprensa.
Hospital identificado
Identificação localizada nos pés de oito dos bebês encontrados confirmam que eles vieram de um hospital em Jining, segundo o site do Diário do Povo.
Três deles já havia sido internado no hospital em estado crítico, informou a reportagem. Os outros 13 corpos também foram identificados.
O sexo dos bebés não foi revelado.
Mais meninas do que meninos são abortadas na China, devido à tradicional preferência por filhos do sexo masculino, especialmente em áreas rurais.
Embora os abortos por selecção sejam ilegais na China, a prática continua generalizada e conduziu desequilíbrio na China, com 119 meninos nascidos para cada 100 mulheres.
Nos países industrializados, a proporção média é de 107 a 100.
Um funcionário do hospital acusado falou sob condição de anonimato que "Vários dos corpos de bebês com [identificação] tags eram do hospital, mas o restante não",
"Os funcionários do departamento de saúde ainda estão no hospital, fazendo uma investigação".
Funcionários suspensos
Xinhua disse que a equipe médica foi suspensa após a descoberta.
"A equipe de médicos envolvidos foi suspensa até a conclusão do inquérito," informou Zhong Haitao, um porta-voz do Departamento de Saúde de Jining. 
Fontes:
YahooNews
Guia Global

Sem comentários:

Enviar um comentário