Menina de 9 anos contou na escola que fazia sexo com os pais e os irmãos, rapazes de 11 e 13 anos. Pintor da construção e operária fabril foram detidos, mas ela foi libertada
Quando uma menina de 9 anos desabafa na escola primária que gostava de fazer sexo, a professora ficou alarmada. Mas ao ouvir que as relações sexuais eram praticadas com os pais e com os irmãos, de 11 e 13 anos, de imediato o caso chegou à polícia. O casal, um pintor da construção civil de 39 anos e uma operária fabril de 30, foi detido (ele ficou em preventiva) e as três crianças institucionalizadas.
"Do mais escabroso que vimos." Assim descreve a PJ o caso em que os pais violavam e obrigavam-nos a praticarem sexo entre eles. A denúncia chegou quarta -feira à Directoria do Norte por via da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Vila do Conde, previamente alertada pela escola. No mesmo dia foram feitas diligências, com inquirições e exames médico-legais às crianças, que levaram à detenção dos suspeitos.
Os abusos ocorriam há anos. "Não se consegue precisar desde quando porque as crianças dizem que já acontecia há muito tempo sem saberem exactamente quando começou", explicou ao DN fonte da PJ. O sexo era praticado em conjunto pelos cinco elementos da família, num cenário de "total anormalidade", informou a mesma fonte, considerado que a prova recolhida contém "elementos muito consistentes". O homem ainda negou os factos no interrogatório policial, mas a mulher acabou por confessar.
A conversa da menina com a professora foi chocante. Confessou que fazia sexo com a família e acrescentou que preferia relações com os irmãos do que com o pai porque "a coisa do pai era muito grande e magoava". A criança de apenas 9 anos denotava uma total ausência de compreensão daquilo em que estava envolvida. Frisava mesmo que "gostava de fazer sexo".
De acordo com a PJ, os pais violavam os filhos, com actos sexuais consumados. "Tanto a mãe como o pai. Foram indiciados por violação e não por abusos sexuais de menores porque houve consumação. É mais grave em termos penais", explicou um investigador policial. As penas serão agravadas já que se trata dos próprios filhos.
Os dois detidos foram ontem à tarde presentes a um juiz de instrução no Tribunal de Vila do Conde, tendo José ficado preso e a mulher com a obrigatoriedade de se apresentar diariamente às autoridades.
Na freguesia de Retorta, onde o casal e os filhos viviam há menos de um ano, a população ficou incrédula. Viam José "Palhaço" como um pai severo, mas incapaz de tamanho crime. Já a mãe é conhecida por ter algum desequilíbrio mental, assim como as três crianças. A menina, apesar de alguma incapacidade, "era a mais esperta". O irmão de 11 anos mal consegue falar de forma normal para a sua idade. Os dois mais novos frequentavam a escola básica da freguesia. A mãe, a trabalhar numa fábrica de conservas, em Vila do Conde, deixava-os numa ama. "Eu depois passava lá e levava-os para a escola. Ao final da tarde transportava- -os até casa, onde o irmão mais velho, a estudar na cidade, os esperava", explicou ao DN Cristina Soares, motorista do autocarro escolar.
A verdade é que anteontem, quando foi buscar as duas crianças à escola, foi informada de que elas iriam permanecer lá. No exterior, dentro de dois automóveis, as professoras esperavam pela chegada das assistentes sociais da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila do Conde.
"Ao passar junto ao cruzeiro vi a mãe e quando lhe contei o que acontecera na escola ela ficou preocupada. Agora sei porquê, deve ter percebido que as crianças tinham falado de alguma coisa", acrescenta a motorista.
A família vive numa casa modesta da Rua de Camões da freguesia. "Ele gosta pouco de trabalhar. Chegou a ser funcionário numa empresa juntamente com o meu marido, mas depois saiu. Estava sempre a mentir e a inventar doenças nele e nos filhos", refere Maria Fernanda Tiago. Os vizinhos contam ainda que devido às dificuldades económicas do agregado não faltavam ajudas.
As três crianças estão agora num centro de acolhimento.
Fonte: DN
meu comentario nao pode ser deixado aqui infelizmente,que quanto a mim ele de 39 anos nao via mais o Sol e antes disso eu seria pessoa ...........................................................
ResponderEliminarse neste pais que vivemos ouvese gostisa ja mt gentes asim erao ponidos,era izistir a lei de pricao prepetoa pk mal das criancas k ficao com o trama e a vida estragada para toda a vida e esa gente sai ao fim de tres anos e tornao a fazer,o mesmo, mas afinal que jostica e esta? sera k nao temos todos o direito de ser feliz e levar uma vida de homano fica a pinha pregunta?
ResponderEliminaré pena vivermos num pais sem justiça, por mim estas pessoas eram castigadas exactamente com o crime que cometeram neste caso eram abusados mal tratados e de seguida apodrecer na cadeia sem nunca mais ver a luz do sol, sei que não será este castigo o que me revolta e me deixa triste porque um dia vou ter filhos.
ResponderEliminarinfelizmente serao condenados e ao fim de tres anos viram para a rua em liberdade pelo bom comportamento q terao la:(o q para este pais e uma vergonha,pois a prisao ja nao develve a pureza a tao ternas criancas,pois ficaram marcadas por tais actos e q jamais um psicologo apaga,e vai td se vereficar no q eles vao se tornar pa futuro,criancas revoltadas deprimidas amarguradas e sem limites de civismo pois para eles nao existe respeito nem regras,enfim q deus os ajude a superar tamanha dor ,pois eu tb th filhas e ja me esta a revoltar a mim qt mais a uma crianca q qd crescer e verificar do q foi vitima vai sentir nojo do q hoje diz q gosta,visto q para ela se e feito com o pai e mae e pq nao tem mal:(a justica devia ser muito muito grande estamos a falar de criancas
ResponderEliminarpra mim os viuladores deviam ser marcados na testa como se marca os cavalos e os toiros com um ferro afrever a diser viulador assim todos nos sabiamos que era um viulador
ResponderEliminarEu visito varias vezes estas crianças no centro de acolhecimento e eles sao umas crianças que precisam de muito carinho,nao sabia a historia deles , mas quando soube fiquei chocada e so me apeteceu chorar . Adoro-os , e espero que os pais nao tenham sequer oportunidade de se aproximar deles.
ResponderEliminarMas que tipo de pais sao esses !
ResponderEliminarEsse tipo de pessoas sao pessoas anormais !
merecem ao minimo a morte mas como a morte nao se deseja a ninguem que paguem na cadeia !
esses sao canalias morte se deseja para quem merece
ResponderEliminarvoces deviam era estar na américa assim sabia o que era bom para a tosse covardes de merda n tem coraçao violar pobres crianças inocentes nao sabem o que ter amor faternidade e carinho vocês são uns vababundos nojentos ha espera de q de ficarem na boa curtindo e sequestrando mais crianças não tem mesmo moral deviam de ser mortos ou aprodreserem na cadeia
ResponderEliminar