quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Violador de 54 anos leva quatro anos em pena suspensa

Abusou de uma menina de 13 anos de forma continuada, durante cerca de dois meses, aproveitando-se da confiança que ganhou através da mãe da vítima, colega de trabalho, mas escapa à prisão. O homem, de 54 anos, DJ na Maia à época dos factos, foi condenado ontem pelo Tribunal de Matosinhos a quatro anos de cadeia, em pena suspensa pelo mesmo período de tempo. Tem ainda de indemnizar a vítima com 15 mil euros.

A decisão deixou revoltada a família da criança – hoje com 14 anos. "Isto não é justiça", confessou a mãe ao CM, bastante emocionada com o resultado do julgamento. A mulher acreditava que o predador seria condenado a pena de prisão efectiva -, tal como o Ministério Público pediu nas alegações finais.

O Tribunal de Matosinhos decidiu condenar o DJ pela prática reiterada de um crime de abuso sexual de menor. Mas suspendeu a pena de prisão por vários motivos. Entende o colectivo de juízes que o homem está plenamente integrado na sociedade e que a vítima estava no limite de poder ter auto-determinação sexual. Defende o tribunal que o arguido é primário e que a simples ameaça de prisão evitará que volte a repetir os actos. Os juízes asseguram que este terá sido um caso isolado, até porque o réu é pai de três filhos e avô de seis netos.

O crime remonta a 2010, quando o violador começou a trabalhar como DJ no mesmo local onde trabalhava a mãe da vítima, na Maia. Os abusos duraram pelo menos dois meses. O DJ aproximou-se da menina e ganhou a sua confiança.

Em pouco tempo, começaram a trocar mensagens de telemóvel e rapidamente o predador se oferecia para dar boleia. Foi numa dessas viagens que o pedófilo abusou da menina.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/violador-vai-pagar-15-mil-euros-a-vitima

Sem comentários:

Enviar um comentário