quarta-feira, maio 23, 2012

Motorista pedófilo à solta


Motorista da empresa Barraqueiro, João Assis via Maria (nome fictício) todos os dias à tarde quando a apanhava junto à Escola EB 2,3 de Machico, em Torres Vedras. Sabia que a menina de 13 anos tinha sido abandonada pela mãe e que vivia apenas com o pai e o avô – aproveitou-se da proximidade com a menor para abusar sexualmente dela, de Dezembro de 2010 a Fevereiro do ano passado.

João Assis esteve sempre em liberdade e, ontem, foi condenado a quatro anos e três meses, suspensos, em que terá de receber tratamento psiquiátrico. 

Em causa, três crimes de abuso de menor, dados como provados pelo colectivo presidido por Rui Teixeira, que foi juiz de instrução no processo Casa Pia.

João Assis, 42 anos, dava beijos a Maria, tocou nos genitais da menor e, numa das vezes, não a penetrou porque a jovem lhe deu várias chapadas. Numa das vezes, o motorista, que apesar dos crimes continua ao serviço da Barraqueiro – empresa cujos serviços de comunicação recusaram comentar o caso ao CM –, chegou a ejacular para o assento do banco do carro pessoal. Para além disso, mandava constantemente fotos do seu pénis para a rapariga.

"Para o tribunal é claro que o João Assis é doente ao nível da personalidade e, por isso, vai tratar--se. Aquilo que fez àquela menor foi de um egoísmo extremo, praticou crimes hediondos. No fundo, foi mesmo um nojo", disse o juiz Rui Teixeira, enquanto lia o acórdão. 

João Assis só abanava a cabeça. Mas o juiz prosseguiu: "Toda a gente tem direito a uma infância normal, você tirou isso a uma jovem com uma vida difícil e dificuldades económicas. Aos adultos é pedida contenção. Mesmo que seja como aqui disseram, que a miúda o provocava, você tinha de lhe virar as costas", concluiu o magistrado. 

João Assis estava ontem à tarde acompanhado da mulher, que não evitou as lágrimas ao ouvir as palavras de Rui Teixeira.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/motorista-pedofilo-a-solta

Sem comentários:

Enviar um comentário