terça-feira, setembro 25, 2012

Violado pelo irmão e pela mãe - Ovar

Vítima já tinha sido abusada por um irmão em 2008

Um jovem de 17 anos, do concelho de Ovar, acusa a mãe de abuso sexual. O menor, deficiente, que já tinha sido sujeito a actos sexuais por parte de um irmão quando tinha 13 anos, denunciou o caso a familiares. O processo, para já sem arguidos, está nas mãos do Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro. A mãe foi ouvida ontem na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.

"Contou que já era abusado pela mãe desde 2008, altura em que o nosso irmão foi preso por sujeitá-lo a actos sexuais. Disse que perdeu o medo e que já não aguentava mais viver neste sofrimento", explicou ao CM um irmão da vítima.

Familiares do jovem estão indignados e o jovem já foi retirado de casa da mãe. "Estamos envergonhados e revoltados com tudo isto porque nunca nos apercebemos de nada. A nossa mãe dormia sempre com ele na mesma cama, dizia que era para o proteger", revelou o mesmo familiar.

A mãe do menor será portadora do vírus da sida, pelo que o jovem será sujeito a exames para despistagem da doença. Ao que o CM apurou, após o jovem denunciar o irmão por abuso, este foi sujeito a julgamento e foi condenado a oito anos de cadeia, pena que está a cumprir actualmente.

Fonte: Correio da Manhã
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/jovem-diz-que-e-violado-pela-mae

Sem comentários:

Enviar um comentário