domingo, junho 21, 2009

Até a Lei abusa das Crianças...



Depois de tantos anos a arrastar a pedofilia na casa Pia, que só me parece que vai acabar apagada sem culpados ou cúmplices, isto porque é tanta gente importante envolvida, que não há forma de dar continuidade a este processo de forma honrada e digna.
Já não bastasse isto, e o facto de colocarem pedófilos em prisão domiciliária, como se não pudessem violar as crianças em casa!!... também absolvem violadores!!...

Mas que de País é este??!!
Não temos que defender as crianças?
Elas são indefesas!
.
Já não basta o que fazem aos animais e a forma ignorante de como os rotulam de objectos na legislação em vigor, agora também se esqueceram da Convenção dos Direitos sobre as Crianças!
Mas mesmo que não existisse Convenção nenhuma, as crianças merecem respeito, são vulneráveis, indefesas, são crianças!
.
Além destes criminosos terem penas curtas, ainda são absolvidos com bom comportamento na prisão. Não falando de quando aguardam julgamento em liberdade ou quando nem sequer a justiça é feita...
.
As Notícias mostram bem a ridicularidade do Sistema Português...
.
Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna, página 232, só no ano de 2008, foram vítimas de abuso sexual 995 crianças, destes 995 casos, foram detidos apenas 52. Comparando por exemplo com 2005, foram vítimas de abuso sexual 909 crianças e foram detidos 121. Ou seja, em 2003 a taxa de detenção foi de 13% e em 2008 foi de 5%, além de ambas serem ridículas e prova do mau funcionamento do nosso País, ainda por cima, 3 anos depois, a justiça está pior.
.
Agora, para parecer que fazem alguma coisa, falam que os pedófilos poderão vir a ter um castigo adicional de manter as referências no registo criminal durante 20 anos.
Mas isto é castigo??
Ao fim de 20 anos estão "limpos".
.
Só se exterminam os pedófilos com penas duras, castração ou prisão perpétua, assim é garantido que não abusam mais.
.
E além da castração também deveria haver uma base de dados com todos os pedófilos, moradas e nomes, de acesso aberto a toda a gente, porque se eles estão livres então temos o direito de saber quem são para nos protegermos.
.
Muitas vezes penso, será que o Governo não torna as leis mais eficazes por falta de inteligência? ou será por conveniências corruptas que nos são desconhecidas?
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário