quarta-feira, junho 15, 2011

Predador Sexual destrói a vida de menina - Vila Nova de Gaia

Jovem de 15 anos desmaiou nos braços de funcionário do McDonald’s depois de violada. Deixou de andar e perdeu a fala
 
Maltratada, com as roupas rasgadas, cheia de nódoas negras e completamente ensanguentada. Foi neste estado que Joana (nome fictício), menor de 15 anos que a 21 de Agosto do ano passado (2010) foi repetidamente violada numa mata em Vila Nova de Gaia, suplicou por ajuda, após ter estado 12 horas inconsciente. A descrição chocante foi feita ontem em tribunal pelo funcionário do McDonald’s que a socorreu. O predador sexual, Ricardo Manuel, de 23 anos, está acusado por crimes de violação e tentativa de homicídio – pois tentou por duas vezes asfixiar a menor até à morte.
 
Após ter quase morrido, a menina padeceu de uma grave doença que impediu que o sangue circulasse até ao cérebro. Ficou em coma durante vários meses, deixou de andar e de falar, e foi internada no centro de reabilitação em Alcoitão, Cascais. Hoje, mais de oito meses depois, ainda não recuperou. Continua a ter grandes dificuldades em se movimentar e ainda é acompanhada de perto por médicos.

"A menina caiu ensanguentada nos meus braços, a suplicar por ajuda. Estava com muitos ferimentos e chorava imenso", disse o homem que a socorreu, durante a primeira sessão do julgamento.

Os pais de Joana, assistentes no processo, não esconderam a emoção ao ouvir o relato chocante. Minutos antes também eles contaram aos juízes os momentos agonizantes que a menor tem passado nos últimos meses. "Só queremos que este sofrimento termine, tem sido muito difícil", disse o casal ao CM.

Ricardo Manuel, que está em prisão preventiva, confessou quase todos os factos em tribunal. Admitiu que espancou a menina, que sob ameaça de uma faca a violou e que lhe roubou 2,50 euros, o telemóvel e um leitor de mp4.

Ontem foram também ouvidas a irmã e a companheira do predador sexual. Ambas contaram que no dia do crime aquele chegou a casa com a cara arranhada e com a roupa com sangue. O julgamento prossegue a 12 de Julho.



Ricardo Manuel, de 23 anos,
que está a aguardar julgamento em prisão preventiva,
está acusado de violação e tentativa de homicídio.
Em tribunal confessou praticamente todos os factos de que está acusado





Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário