quinta-feira, setembro 13, 2012

Abusou de 75 Crianças em todo o País


Miguel Forte passava os dias a procurar crianças nas redes sociais. Anexava os perfis e de imediato iniciava conversas de teor sexual. Em pouco tempo, surgia já despido na webcam (câmara instalada no computador), a masturbar-se, e pedia às crianças que fizessem o mesmo. Entre 2009 e 2011, abusou, através da internet, de 75 crianças em todo o País, incluindo as ilhas. Foi agora acusado pelo Ministério Público de São João da Madeira e em breve começa a ser julgado por 249 crimes sexuais.

O predador sexual, de 48 anos e natural de Benavente, é ainda suspeito de ter feito mais 20 vítimas. Foram extraídas certidões desses casos, pois o MP não conseguiu acabar a investigação até Julho deste ano, quando terminou o prazo para dedução da acusação. Tem ainda pendentes mais três processos: um em Faro e dois em Setúbal (texto ao lado).

O abusador, que trabalhava na área dos espectáculos, convivendo com vários famosos, foi apanhado em Julho do ano passado pela PJ do Porto. A mãe de uma menina, de 11 anos, de São João da Madeira, surpreendeu a criança despida em frente ao computador. Confrontou-a e percebeu que ela tinha contactos com o pedófilo, que está em prisão preventiva há alguns meses. 

A apreensão dos computadores de Miguel Forte, que na internet usava o nome de ‘Cool', levou a PJ a uma descoberta chocante: o pedófilo tinha quase 500 imagens de menores nuas e mais de 12 mil vídeos. Os inspectores conseguiram aceder aos perfis do pedófilo nas redes sociais e chegaram às vítimas. São quase todas do sexo feminino - há apenas um menino - e a maioria tem entre 8 e 11 anos.

O Ministério Público de São João da Madeira já ouviu todas as crianças para memória futura. Todas elas contam que o predador sexual mentia sobre a sua idade. Dizia ter apenas 21 anos e raramente mostrava a cara. Num dos casos, em 2010, em Gaia, o predador foi mais longe e incitou um menino de 11 anos e a prima, de 12, a manterem contactos sexuais entre si, tendo os menores acedido.

O pedófilo confessou apenas uma pequena parte dos abusos. Garante que não sabia as idades das vítimas e que eram elas que o assediavam. As conversas na internet provam o contrário. "Gostava de ter uma experiência com uma criança, deste-me a volta à cabeça", disse a uma das menores.

VIOLOU MENINA NUM HOTEL

Miguel Forte tinha sido já apanhado pelas autoridades depois de, em Novembro de 2008, ter violado uma menina de 14 anos num hotel em Faro. Foi apanhado pela PJ, mas saiu em liberdade, ficando proibido de se aproximar da vítima.
Neste caso, o predador sexual conheceu a menina também nas redes sociais. Era uma menor solitária e com problemas familiares e na escola, o que levou a que rapidamente acedesse a um encontro. O abusador revelou, no entanto, as suas verdadeiras intenções: levou-a para um hotel e forçou-a a ter relações sexuais.

Apesar de ter sido apanhado neste caso, Miguel Forte não parou e continuou a conhecer crianças na internet. Quando foi apanhado pela PJ do Porto, tinha já outros dois inquéritos pendentes na Polícia Judiciária de Setúbal, que tinham ocorrido em Maio e Junho de 2011. Envolviam duas amigas, uma de 12 e outra de 16 anos, que frequentavam a mesma escola e que durante vários dias foram abusadas pelo pedófilo na internet.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/75-criancas-abusadas-na-internet

Sem comentários:

Enviar um comentário