quinta-feira, setembro 13, 2012

Engravida enteada menor que violou durante sete anos - V.N.Gaia

13 de Setembro de 2012

A jovem foi vítima de abusos pelo companheiro da mãe durante nove anos. Só a gravidez da jovem denunciou os abusos.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cantoneiro suspeito de ter abusado da enteada durante sete anos em Vila Nova de Gaia, acabando por a engravidar.

Segundo um comunicado da PJ, "pouco tempo após ter passado a residir com a mãe da vítima, com quem viveu até agora em união de facto, e aproveitando a proximidade que assim se criou, o detido deu início a comportamentos de natureza sexual" com a jovem.

À época, a menina tinha "nove anos de idade", relata a Judiciária, acrescentado que os abusos, "muito frequentes e de intensidade crescente", se mantiveram "até há cerca de quinze dias e dos quais resultou a gravidez da menor".

"Aliás, foram as indisposições recentes e habituais da vítima, provocadas pela gravidez, que levaram a mãe a acompanhá-la a um estabelecimento de saúde", onde a jovem acabou por revelar os abusos de que era vítima.

Foi a própria mãe que participou os crimes às autoridades policiais.
"O detido, de 42 anos de idade, cantoneiro, com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção", acrescenta a PJ.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/cantoneiro-abusou-e-engravidou-menor

________________________________________

14 de Setembro de 2012
 
Há sete anos que ‘Mariana’ sofria em silêncio e escondia, a custo, as violações repetidas de que era alvo por parte do padrasto, na casa da família, em Gaia. Mas anteontem, quando foi levada pela mãe ao médico, porque estranhava ter muitos enjoos, a menina de 15 anos já desconfiava de que estava grávida. Mas nada disse à mãe, por vergonha.

Mal saíram do centro de saúde, a mãe levou a menina à Policia Judiciária do Porto, que poucas horas depois deteve o padrasto da menor, de 42 anos. O pedófilo foi ontem levado a tribunal e o CM sabe que tentou negar a versão de ‘Mariana’, tentando desculpar-se e garantindo que não é o pai do bebé. A menina – grávida de pouco mais de um mês – ainda não decidiu se quer fazer um aborto.

O predador sexual foi libertado pelo juiz do TIC do Porto, depois de garantir que vai viver para casa de familiares. Está proibido de contactar com a menor e obrigado a apresentar-se duas vezes por semana à policia.

Há cerca de seis anos, ‘Mariana’ ouviu a irmã mais velha a ligar à mãe de ambas, a pedir socorro porque o padrasto – cantoneiro – estava a tentar violá-la. Depois de uma discussão, o cantoneiro saiu de casa, numa freguesia de Vila Nova de Gaia, mas nunca chegou a ser formalizada qualquer queixa. O pedófilo voltou para a casa de ‘Mariana’, passando das carícias a actos sexuais forçados.

A menina começou a ser abusada quando ia ver televisão para o quarto da mãe – que garante nunca ter desconfiado dos abusos por parte do companheiro. O predador sexual começou por assediar ‘Mariana’ – então com nove anos – para depois lhe dar beijos, a acariciar e despir. As violações decorriam sempre que a companheira se ausentava de casa e de forma repetida.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/engravida-enteada-que-violou-sete-anos


Sem comentários:

Enviar um comentário